ApoloSpuma passa a operar com 100% de energia limpa em sua planta

  • 04/10/2021
  • By Ituanos Notícias

Em continuidade à sua filosofia de buscar cada vez mais sustentabilidade nas suas operações, a Indústria de Colchões ApoloSpuma inaugura uma nova fase em sua história de mais de 50 anos de presença no mercado e passa a utilizar em sua planta, em Itu, 100% de energia limpa. As três fontes de energia renováveis usadas pela ApoloSpuma são eólica (extraída dos ventos), biomassa (extraída de gases de materiais orgânicos), solar e de pequenas usinas hidrelétricas auto sustentáveis. Com isso, a empresa ituana, que já desenvolve importantes programas de preservação ambiental na produção de seus produtos, dá um importante passo para a eliminação do risco de impactos ambientais através do consumo de energia e passa a figurar no elevado patamar das empresas brasileiras que trabalham de forma sustentável, preocupadas em produzir sem gerar poluição.

A energia limpa utilizada pela ApoloSpuma é adquirida de empresas geradoras, todas reconhecidas e homologadas pelo Ministério das Minas e Energia. Com isso, a empresa ituana passa também a colaborar com a economia do país, e deixa, por exemplo, de depender de usinas termelétricas, que são poluentes e cada vez mais utilizadas neste momento de escassez de água.

 Através da utilização da energia limpa a empresa dá mais um passo importante na preservação do meio ambiente, na sustentabilidade e também está ajudando o país.

Proporção na Rede

No Brasil, a rede de distribuição de energia é unificada e o que diferencia os tipos de energia, limpa e suja, é a proporção com que é distribuída. Para a direção da ApoloSpuma, a opção pela energia limpa é mais um passo importante pelo fato de ser uma preocupação constante da empresa, que é com relação à defesa do meio ambiente e na questão da sustentabilidade. E quanto mais indústrias optarem pela energia limpa, esse tipo de energia não poluente terá uma proporção maior na rede, do que a energia suja.

Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente é uma das filosofias basilares da ApoloSpuma desde a sua fundação há mais de cinco décadas. A construção da nova planta com área de 90 mil metros quadrados foi planejada para utilizar luz natural em quase todos os ambientes, os equipamentos de alta tecnologia instalados priorizam a economia de energia e a baixa produção de resíduos, que também são reciclados. Foram implementados na empresa, programas de incentivo à preservação, como o "Apolo Verde", desenvolvido com a participação dos colaboradores que escolhem as espécies de árvores frutíferas que são plantadas mensalmente na área da planta.

 

Reportagem: https://www.ituanos.com.br/apolospuma-passa-operar-100-por-cento-energia-limpa-page353.html